Tarcísio diz que visitará Bolsonaro e reafirma ser candidato à reeleição
Cotado como um possível nome ao Planalto para 2026, Tarcísio voltou a reafirmar que é candidato à reeleição em São Paulo.
Políticos do centrão e da direita defendem que o governador seja o nome de Bolsonaro nas urnas. Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as suas redes sociais na noite desta quarta-feira, 24 de setembro, para desmentir a informação do site Metrópoles de que o seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), concordou em apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na disputa presidencial em 2026.
Depois de cancelar uma viagem a Brasília em 15 de setembro, Tarcísio pediu autorização a Moraes para visitar Bolsonaro. O ministro do STF liberou o encontro, mas apenas para a próxima segunda-feira.
Tarcísio foi questionado se iria tratar da anistia, mas se limitou a dizer que visitaria um “amigo”. “Vou visitar um amigo e prestar solidariedade a ele, uma coisa que vou fazer sempre”, afirmou. O governador disse ter preocupação e consideração com o ex-presidente. Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto após descumprir medidas cautelares impostas pelo STF. Neste mês, ele foi condenado por tentativa de golpe de Estado.