DestaquesNotíciasPolitica

Presidente Colombiano Gustavo Petro tem seu visto cancelado pelo governo dos EUA após participar de um protesto pró-Palestina em NY

O anúncio da revogação aconteceu na última sexta-feira, 27, após a participação de Petro em um protesto pró-Palestina em Nova York, no qual em discurso com um megafone ele pediu aos soldados norte-americanos desobedecerem ordens do presidente Trump.

Em publicação no X, o Departamento de Estado norte-americano declarou: “Mais cedo hoje, o presidente colombiano @petrogustavo se posicionou em uma rua de Nova York e instou os soldados americanos a desobedecerem ordens e incitarem a violência. Revogaremos o visto de Petro devido às suas ações imprudentes e incendiárias”.

Durante o protesto em frente à sede da ONU, em Manhattan, Petro defendeu a criação de uma força armada internacional dedicada à libertação dos palestinos, ressaltando que essa força tem que ser maior do que a dos Estados Unidos.

Com relação à revogação do visto, Petro publicou no X: “Chego a Bogotá. Já não tenho visto para viajar aos EUA. Não me importa. Não necessito de visto porque não sou somente um cidadão colombiano, mas um cidadão europeu, e realmente me considero uma pessoa livre no mundo”.

Em outras declarações Petro fez críticas à decisão do governo dos EUA, afirmando que, revogar o visto por denunciar genocídio mostra que os EUA não respeitam o direito internacional.

Assine nossa newsletter para receber notícias diárias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *