NotíciasPolitica

Tarcísio visita Bolsonaro em prisão domiciliar

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou nesta segunda-feira, 29, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar em Brasília. O encontro também contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) .

Tarcísio foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a comparecer na casa de Bolsonaro. O encontro ocorreu em meio ao cenário de pressões em diversas frentes para definição da sua candidatura ao Palácio do Planalto em 2026. Com Bolsonaro definitivamente fora do páreo após a condenação por tentativa de golpe de Estado, Tarcísio tem sido apontado e cobrado por agentes do centrão, da direita tradicional e do mercado financeiro a se firmar com candidato presidencial.

Entretanto, após a visita, em declaração à imprensa, Tarcísio descartou a sua candidatura à presidência, afirmando ser candidato à reeleição em São Paulo.

Além disso, o governador voltou a defender o avanço do PL da Anistia em caráter amplo no Congresso e também criticou a proposta que prevê apenas redução de penas aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, criticando o ministro Alexandre de Moraes, que usaria investigações como “instrumento de pressão” contra a direita.

Assine nossa newsletter para receber notícias diárias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *