DestaquesNotíciasPolitica

Lindbergh expõe o fiasco da gestão Tarcísio em São Paulo

Hoje (16), o deputado Federal Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou arduamente, por meio de suas redes sociais, a nova peça de propaganda do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em vídeo divulgado ao lado do empresário Tallis Gomes, o ex-ministro de Bolsonaro tenta reduzir a complexidade da gestão nacional à lógica do mercado financeiro, sugerindo a “demissão do CEO” do país.

Confira a publicação de Lindbergh abaixo:

“Tem que demitir o CEO”, diz Tarcísio e, com essa frase, ele reproduz exatamente a lógica empresarial com que enxerga o Brasil. Mas se o país fosse mesmo uma empresa, a auditoria começaria pelos piores índices de saúde e educação da década em São Paulo: redução inédita do mínimo constitucional da educação desde 1988, salas superlotadas, evasão de professores e um sistema de saúde colapsado, com filas crescentes, greves e perda salarial acumulada.

Na segurança pública, o balanço é catastrófico: domínio absoluto do PCC, explosão de roubos de celulares e alianças, avanço da máfia dos combustíveis, proliferação de postos clandestinos e até mortes por metanol, tudo fruto da incapacidade do governo estadual em fiscalizar e enfrentar o crime econômico organizado.

E ainda teve o secretário Derrite enviado a Brasília para tentar sabotar o PL Antifacção, enfraquecer a PF, blindar facções é tentar inverter o pacto federativo para impedir investigações.

E, para completar, Tarcísio tem um histórico perigoso: já afirmou que queria entregar uma vitória ao Trump, já pediu a ministro do STF que liberasse o passaporte de Bolsonaro para ele fugir, já defendeu anistia, já atacou a independência judicial do Brasil e agora fala em “terras raras” como quem negocia patrimônio nacional no balcão. O privatista quer vender o Brasil!

Assine nossa newsletter para receber notícias diárias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *