DestaquesDeu na MídiaNotíciasPolitica

Depoimento de “Careca do INSS” na CPI tem briga; Um Congresso sem decoro parlamentar é um mau exemplo para a sociedade

(Fonte: Poder360.)

A oitiva de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, convocada pela CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) nesta 5ª feira (25.set.2025), foi marcada por bate-boca entre congressistas e o advogado de defesa.

A confusão começou depois de o deputado Alfredo Gaspar (União-AL), relator da comissão, afirmar que o depoente cometeu “o maior roubo contra aposentados e pensionistas” na história do Brasil.

Outros congressistas, como o deputado Zé Trovão (PL-SC) chegaram a avançar sobre a bancada onde estava o advogado. A sessão foi temporariamente suspensa, mas retomada poucos minutos depois pelo deputado Duarte Jr. (PSB-MA), que assumiu o comando dos trabalhos depois de o presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), ter se ausentado da Comissão temporariamente.

O Careca do INSS está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) desde 12 de setembro. Ele decidiu ir à CPI após sua mulher, filho e sócios serem convocados.

O depoimento estava marcado para 15 de setembro, mas foi cancelado depois que o lobista desistiu de comparecer à reunião.

O STF (Supremo Tribunal Federal) havia autorizado a dispensa de presença, deixando a decisão a cargo do próprio investigado. Inicialmente, ele havia dito que iria, porém, mudou de ideia e a sessão foi cancelada.

Assine nossa newsletter para receber notícias diárias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *