Agora no BrasilDestaquesNotícias

PF faz buscas na 13ª Vara de Curitiba, responsável por casos da Lava Jato

(Fonte: CNN.)

A PF (Polícia Federal) realiza na manhã de quarta-feira (3) operação com busca e apreensão na 13 Vara Federal de Curitiba (PR).

O local, da Justiça Federal, foi responsável pelos casos da extinta Lava Jato, chefiada pelo então Juiz e hoje senador Sergio Moro (União-PR).

A autorização para buscas é do ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal). Os agentes estão autorizados a apreender documentos.

Segundo fontes com acesso ao caso, o STF tem pedido uma série de documentos à 13ª Vara, e a Justiça Federal não enviou. Dessa forma, o ministro autorizou a operação pra apreender esses documentos in loco.

À CNN, a defesa de Sergio Moro disse não ter tido acesso aos autos do inquérito, que teria sido instaurado “com base em um relato fantasioso” do ex-deputado estadual Tony Garcia.

“Não houve qualquer irregularidade no processo de quase 20 anos atrás que levou à condenação de Tony Garcia por ter se apropriado de recursos de consorciados do Consórcio Garibaldi”, declarou a defesa.

A equipe de Moro disse ainda que o senador não tem “qualquer preocupação” com o acesso pelo STF aos processos em que ele atuou como juiz e que as diligências confirmam que os relatos de Tony são “mentirosos”.

Garcia foi um dos delatores da Lava Jato. O ex-deputado acusa a operação de o ter utilizado para obter informações para “perseguir” o PT.

Ele acusa Moro de não ter atuado com imparcialidade nos processos e de ter determinado grampos contra autoridades em busca de provas para casos que não tinha relação com o de Garcia.

Assine nossa newsletter para receber notícias diárias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *