DestaquesPolitica

PL da anistia trava e depende de acordo com o senado e partidos

Votação do PL da anistia segue sem previsão para frustração da oposição. Havia expectativa de que o texto fosse apresentado essa semana, porém o relator, deputado Paulinho da Força, declarou que seu parecer ainda depende de conversas com partidos e de acordo com o senado. Segundo ele, a maioria dos líderes teme que um projeto de anistia ampla, geral e irrestrita seja barrado no Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado esteve reunido com líderes do PL para negociar o texto, tendo sido aconselhado por Hugo Motta a dialogar com todos os partidos. O parlamentar tem defendido a ideia de transformar o projeto de anistia em revisão das penas para os condenados por 8 de janeiro, proposta que está sendo chamada de PL da dosimetria.

Paulinho tenta construir um acordo com os presidentes da Câmara e do Senado para evitar que o PL da anistia siga o mesmo caminho da PEC da Blindagem, garantindo sobrevida à proposta após uma aprovação na Câmara dos Deputados, entretanto, além do PL, que resiste em votar pela aprovação da dosimetria, o PT já sinalizou que não apoiará o parecer de Paulinho.

Assine nossa newsletter para receber notícias diárias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *