DestaquesNotícias

Polícia de SC invade e vandaliza sede da UP; SC em estado ditatorial?

(Fonte: ICL Notícias.)

As polícias do estado de Santa Catarina (SC), comandado pelo governador bolsonarista Jorginho Mello (PL), invadiu e vandalizou, na manhã desta quinta-feira (27), a sede do partido Unidade Popular pelo Socialismo (UP) no estado.  Ao mesmo tempo, diversos militantes do Movimento de Luta nos Bairros Vilas e Favelas (MLB) e da UP despertaram com viaturas da Polícia Militar, Civil e do Choque em suas casas e tiveram celulares, computadores e outros itens pessoais apreendidos.

“Quebraram a porta da sede do partido e saíram levando computadores, materiais, cadernos e celulares que estavam na sede da UP. A gente ainda não tem o controle exato de tudo que eles levaram porque quando invadiram a sede a gente não estava lá”, relata a presidente da UP em Santa Catarina, Júlia Andrade.

Polícia de SC invade e vandaliza sede da UP
Polícia de SC invade e vandaliza sede da UP

Segundo Júlia Andrade, os agentes apresentaram ao porteiro do prédio da sede da UP, um mandado que buscava a sede do MLB. A direção do partido não foi informada sobre o mandado e a motivação da ação. “Era um documento que falava em busca na sede do MLB. Estamos tentando entender qual foi a justificativa, porque eu, como presidenta do partido, não recebi nenhum tipo de notificação, nenhum contato.

“Se eles quisessem fazer uma busca, nós temos a chave da sede — não precisava dessa truculência toda. Não recebemos intimação, nada. Aparentemente é algo que eles estão articulando em sigilo. É uma movimentação muito estranha por parte do Estado de Santa Catarina”, completa.

Assine nossa newsletter para receber notícias diárias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *