KCNA: Coreia do Norte ameaça ação ofensiva devido a um porta-aviões dos EUA
Não é só no Caribe que os USA dão demonstrações de força e provocações. A Guerra fria está retomada e a corrida armamentista também.
Pode trazer inflação e instabilidade internacional. O Brasil como baluarte da paz deve ser mais enfático nos BRICS para que sejam o contraponto à política camicase do autocrático Trump.
A juventude internacional tem que se mobilizar para garantir a própria sobrevivência.
(Fonte: CNN. O Canal Pororoca reconhece a autoria integral do site sobre o texto abaixo.)
O ministro da Defesa da Coreia do Norte, No Kwang Chol, ameaçou tomar “medidas mais ofensivas” após a chegada de um porta-aviões dos Estados Unidos à Coreia do Sul e a recente visita de autoridades americanas e sul-coreanas à fronteira, informou a agência de notícias estatal norte-coreana KCNA.
“Recentemente, os militares americanos têm se mostrado descarados em suas ações militares para ameaçar a segurança da Coreia do Norte, intensificando intencionalmente a tensão política e militar na região”, alegou No.
“Mostraremos medidas mais ofensivas contra a ameaça inimiga, com base no princípio de garantir a segurança e defender a paz por meio de nossa força poderosa”, adicionou.
Leia Mais:
O porta-aviões nuclear George Washington chegou a Busan, na Coreia do Sul, nesta semana para reabastecimento logístico e descanso da tripulação, segundo a Marinha sul-coreana.
O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, e seu homólogo sul-coreano visitaram no início desta semana a Zona Desmilitarizada ao longo da fronteira com a Coreia do Norte.
