Irã rejeita ameaça de ataque militar, enquanto EUA pedem que seus cidadãos deixem o país
Em mais um capítulo da escalada imperialista no Oriente Médio, o governo dos Estados Unidos voltou a adotar o discurso da intimidação contra o Irã. Sob a gestão de Donald Trump, Washington emitiu um alerta para que cidadãos norte-americanos deixem imediatamente o território iraniano, ao mesmo tempo em que amplia ameaças militares e retóricas contra o país . Teerã, por sua vez, rejeitou as pressões e reafirmou estar preparado para defender sua soberania diante de qualquer agressão externa, denunciando a política de coerção promovida pelos EUA e seus aliados como parte de uma estratégia histórica de desestabilização da região.
Abaixo, leia a matéria do Brasil 247 na íntegra:
247 – O governo iraniano rechaçou nesta segunda-feira as ameaças militares dos EUA, enquanto o ggoverno Trump emitiu um alerta aos seus cidadãos para que deixem o Irã imediatamente. A informação foi divulgada em um alerta de segurança publicado nesta terça-feira (13) pela Embaixada Virtual dos EUA no Irã, argumentando que os protestos estão em escalada, resultando em prisões e violência.
A recomendação ocorre em um contexto de crescente tensão política e diplomática, com o Irã, cujo governo assegura estar preparado para qualquer movimento de Donald Trump, o atual presidente dos Estados Unidos.
Reportagem da Al Jazeera aponta que o clima de tensão entre o Irã e os EUA se reflete também em símbolos exibidos nas ruas da capital iraniana. Em Teerã, um outdoor com caixões cobertos por bandeiras dos Estados Unidos e de Israel foi visto na segunda-feira, evidenciando o grau de tensão que acompanha a atual onda de protestos e o agravamento das relações entre os países.
Fonte: Brasil 247.
