Agora no BrasilDestaquesNotíciasPolitica

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após reunião com Lula

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24) sua saída da liderança do governo no Senado. A decisão foi tomada após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ocorre em meio à crescente pressão política provocada pelas investigações relacionadas ao caso Banco Master.

A saída encerra dias de especulação em Brasília. Desde que foi alvo de uma operação da Polícia Federal ligada à investigação sobre o Banco Master, aliados do governo avaliavam que sua permanência na função poderia ampliar o desgaste político do Palácio do Planalto.

Embora não tenha sido formalmente acusado, Wagner passou a ser investigado por supostas vantagens indevidas relacionadas ao empresário Daniel Vorcaro, ligado ao extinto Banco Master. O senador nega qualquer irregularidade.

A mudança ocorre em um momento delicado para o governo Lula, que busca preservar sua base parlamentar enquanto enfrenta um ambiente político cada vez mais polarizado às vésperas das eleições. A definição do substituto de Wagner na liderança do governo no Senado deverá ser um dos próximos movimentos do Planalto para tentar conter os impactos da crise.

Assine nossa newsletter para receber notícias diárias!

Avatar photo

Leticia Vieira de Mendonça

Letícia Mendonça é cientista social formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), pesquisadora, professora, social mídia e colunista do Canal Pororoca. Se debruça no estudos sobre violência urbana, segurança pública, desigualdades sociais e dinâmicas territoriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *