II Encontro Nacional de Familiares de Pessoas Mortas e Desaparecidas Políticas
(Fonte: GOV.BR)
A Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos – CEDMP e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania tem a satisfação de anunciar a realização do II Encontro Nacional de Familiares de Pessoas Mortas e Desaparecidas Políticas (II ENAFAM), nos dias 03 (três) e 04 (quatro) de dezembro de 2025, em Brasília.
O Encontro marcará os 30 anos de criação da CEMDP. Na oportunidade, haverá a apresentação dos trabalhos realizados pela CEMDP em 2025, espaços de escuta e manifestação das famílias, construção conjunta do planejamento de atividades da Comissão Especial para o próximo ano, além da realização de mais uma solenidade de entrega de certidões de óbito de pessoas mortas e desaparecidas políticas.
Assim como no I ENAFAM, realizado em dezembro de 2018, a CEMDP e o MDHC assumirão os custos de deslocamento exclusivamente para familiares, por meio do pagamento de diárias e passagens.
Não há restrição de inscrição de familiares, TODOS podem se inscrever e participar das atividades programadas.
Programação: 03/12 – 1º Dia 14h – Mesa de Abertura: 30 anos da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos: uma trajetória de lutas!
15h: III Solenidade de Entrega das Certidões de Óbito Retificadas (relação dos nomes de certidões de óbito aptas a serem entregues está ao final deste Informe)
04/12 – 2º Dia 9h – Apresentação do Balanço das Atividades da CEMDP (2024-2025)12h – Lanche/almoço: “Sabor da Saudade”, com participação do CICV14h – Espaço de escuta e manifestações culturais16h – Plenária: definição do cronograma de atividades da CEMDP para 2026 e da Carta do II ENAFAM18h – EncerramentoLocal: Auditório do Subsolo, Bloco A, Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Esplanada dos Ministérios – Brasília-DF
