DestaquesDeu na MídiaNotíciasPolitica

Trump revoga visto de entrada nos EUA da capixaba Paula Coradi, presidenta nacional do PSOL; mais uma tentativa vergonhosa de intimidação vinda do presidente do país da “liberdade de expressão”

(Fonte: Grafitti News. O Canal Pororoca reconhece a autoria integral do site sobre o texto abaixo.)

Presidenta nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), a capixaba Paula Coradi teve seu visto de entrada nos Estados Unidos cancelado politicamente pelo governo do presidente Donald Trump. Como é de praxe em governos autoritários de extrema-direita, as informações sobre o cancelamento vieram sem detalhes e motivo. “O consulado [dos Estados Unidos, em São Paulo] enviou e-mail afirmando ter ‘obtido informações’ que tornariam Coradi inelegível para entrar no país, sem detalhar quais seriam elas”, disse o PSOL em nota.

A medida do governo Trump ocorreu um mês após a capixaba de Vila Velha (ES) ter participado do Congresso Nacional dos Socialistas Democráticos da América (DSA), que reuniu mais de 1200 delegados eleitos na base em Chicago,  a cidade mais populosa do estado americano de Illinois. Lá, denunciou o avanço do autoritarismo da extrema-direita no país e o tarifaço aplicado por Trump contra o Brasil.

No último mês de agosto, durante a participação no congresso socialista, Paula Coradi não poupou críticas ao extremista de direita Donald Trump. “O tarifaço de Trump não é uma guerra comercial. É um ataque a nossa soberania e as nossas instituições. E queremos dizer: Trump, respeite o Brasil. Você não é dono do mundo. Por isso, contamos com os camaradas do DSA, para lado a lado, lutarmos contra o neofacismo, o neoliberalismo, o imperialismo, contra o genocídio do povo palestino e na luta pelo socialismo.”

Após ficar sabendo do cancelamento do seu visto de entrada nos Estados Unidos, Coradi declarou: “É um motivo político, não tem outro além desse”, disse Paula Coradi à imprensa. “Não é um ataque pessoal, mas um ataque ao PSOL pelo nosso comprometimento com a soberania”, prosseguiu. “Se pensam que vão nos intimidar com essas medidas tacanhas, esses fascistas estão muito enganados”, concluiu.

Assine nossa newsletter para receber notícias diárias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *